.8 de agosto de 2017

Blog do mês: Finanças Real

Quando decidi voltar com a divulgação para blogueiras aqui no blog, não lembrava o quanto é gratificante conhecer tantas meninas inteligentes e maravilhosas.

De todas as blogueiras que conheci até hoje, a história da Micileide, blogueira do Finanças Real, foi a que mais me tocou. Ela conseguiu unir forças para superar os problemas e transformou o blog em um negócio rentável e de sucesso.  

Meu intuito aqui é mostrar para todas que há outras blogs bacanas por aí.  Então não deixe de conhecer, va lá  comentar e se gostar siga. Valorize o trabalho do próximo, afinal sabemos que blogar dá trabalho.


CONHEÇA A BLOGUEIRA POR TRÁS DO FINANÇAS REAL


Meu nome é Micileide Soares, tenho 27 anos . Eu já fui empregada doméstica, já fui operadora de caixa, já trabalhei em uma fabrica de castanha e hoje  eu sou empreendedora digital.

Sou uma Cearense, apaixonada por praia...


♡ Há quanto tempo existe o seu blog?  Porque decidiu criar o blog Finanças Real? 

Em 2013 eu tive uma filha. O nome dela era Isabelly. Ela nasceu com má-formação no coração.

Morei com ela 7 meses no hospital. 2 meses despois que ela morreu, estava pronta para voltar a trabalhar. Mas uma nova vida já estava dentro de mim.

Quem daria emprego a uma mulher grávida? Quem daria emprego a uma mulher que estava a dois anos sem trabalhar?

Foi ai que comecei a pensar e pesquisar formas de trabalhar em casa. Ficar sem trabalhar nunca foi minha escolha, pois viver apenas com um salario não dar, principalmente por que estava chegando mais uma pessoa para cuidar.

Além do mais ,eu ainda vivia o luto. A perda tão recente da minha primeira filha mim fazia pensar em ficar mais próxima dessa que estava por vir.

Eu criei o blog no final de 2016. Comecei a planejar desde agosto do mesmo ano.

Quando comecei, usava a internet da vizinha e um celular android. Quando comprei o meu notebook tive que aprender o básico. Eu não sabia de nada, nem se quer salvar uma foto no computador.

Meu blog tem 3 objetivos principais;

Ficar próxima da minha filha . Ensinar as pessoas a economizar e usar o dinheiro com sabedoriaGanhar dinheiro escrevendo.


♡ Sabemos que ser blogueira não é fácil pois nos viramos em várias para escrever, fotografar, divulgar, fora a vida pessoal... Quais suas maiores dificuldades com o blog hoje e o que faz para resolver? 

Minhas maiores dificuldades hoje é conciliar  o blog, o canal, a rotina de dona de casa e cuidar da minha filha.

Gravar vídeos é um verdadeiro desafio com minha filha por perto. Mas sempre dá para entreter com um desenho que ela gosta ou deixar ela fazer aquela bagunça enquanto gravo.

Nesse ano minha filha começou na escolinha e estou aproveitando esse momento para fazer as coisas que exige mais concentração.

Outra grande dificuldade é fazer as pessoas próximas acreditar que estou trabalhando. Tem sempre alguém querendo procurar um emprego para mim. Em outros momentos vejo as pessoas debochando e chamando de preguiçosa.

Apesar de já ter um bom retorno com o blog muita gente acha que não faço nada, que passo o dia em casa mexendo nas redes sociais.

No começo isso incomodava, mas hoje não dou a mínima atenção para esse tipo de pessoa. Estou correndo atrás dos meus sonhos e só isso importa.


♡ Se pudesse passar uma dica para uma blogueira iniciante, que dica daria? 

Se eu fosse começar do zero hoje, eu começaria com o canal. Apesar de ser muito tímida, o canal é uma ótima fonte de tráfego para o blog e os resultados são mais rápidos.

Se você estar começando a blogar agora, seja qual for seu objetivo, seja por gostar de escrever ou para ganhar dinheiro ou ainda para ter fama você deve ter um domínio. Ter um nome na internet dar mais confiança para as pessoas clicarem em um link.

Se pensar em monetizar o blog com Adsense, aconselho a esperar ter no mínimo 10.000 visualização por mês. Eu monetizei com Adsense com 4 meses e foi muito frustrante. Perdi o foco, ficava só vendo o saldo do Adsense.

Esteja presente nas principais redes sociais e tenha muita, muita, mais muita paciência mesmo. Seu blog vai crescer. Seu publico vai te encontrar.



♡ Deixe aqui o link do post mais acessado do seu blog.


Esse artigo foi pro topo dos artigos mais acessado do blog logo no primeiro dia que foi ao ar.


♡ Conte um pouco sobre o blog Finanças Real, o que costuma escrever, assuntos que mais gosta de abordar , diga tudo o que há de bom no blog.

Lá no blog eu falo sobre educação financeira, dicas para economizar, empreendedorismo e também  dou dicas e truques para o lar.

Percebi ao longo da minha jornada com o  blog que as pessoas tem muito medo de falar sobre dinheiro, principalmente em casa. As consequências é dívidas, depressão e brigas entre casais. Tenho tentado falar sobre esse assunto e fazer as pessoas entender que não é errado querer ter dinheiro, não é errado conversar sobre dinheiro. Que isso não deve ser um problema e sim a solução.



REDES SOCIAIS 











Quer ter seu blog divulgado aqui também?  É só participar do nosso grupo DIVULGAÇÃO BLOGUEIRAS no Google+ e deixar o link do seu blog nos comentários do post fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger