.7 de julho de 2017

Dica para blogueiras: como escrever posts no blog de forma rápida e fácil

Organização é fundamental quando se possui um blog. Já disse aqui algumas vezes que depois que comecei a administrar minhas tarefas com o blog, as coisas fluiram facilmente e hoje consigo fazer 3 posts por semana e divulgar.

Essa organização me trouxe mais tráfego (visitas) e melhorou muito meu posicionamento no ranking global de blogs de moda e beleza. Com isso, me sobra mais tempo para fazer posts para o mês seguinte e consequentemente mais tempo para interagir com as leitoras em minhas redes sociais.
As dicas a seguir são bem simples mas para quem tem pouco tempo para escrever são preciosas.


como escrever posts no blog de forma rápida e fácil




# Dica 1: faça o rascunho dos seus posts direto no bloco de notas do seu celular para salvar depois no app Blogger ou WordPress.

Não sei vocês, mas escrever no celular para mim é muito mais rápido e eficiente do que digitar no computador.
A vantagem de escrever no celular é que é tudo instantâneo: as ideias vêm surgindo na cabeça e você só vai escrevendo, enquanto no computador você perde tempo digitando e acaba perdendo a linha de raciocínio.
Outra vantagem é poder escrever toda vez que surgir uma ideia legal: é só pegar o celular e digitar.


#Dica 2: Salve o seu texto no aplicativo de celular do Blogger ou do WordPress.

Você não achou que teria que passar tudo a limpo no computador, né?
A jogada aqui é bem simples, você só precisa copiar e colar o seu texto no app e salvar em rascunho para depois fazer ajustes necessários como: SEO,  links internos, legendas no computador.

Se você não baixou o aplicativo no seu celular tá perdendo tempo. Nele você pode escrever seus posts, editar textos antigos, salvar rascunhos, adicionar links e fotos. Também pode compartilhar seus posts direto dele em todas as redes sociais. Facilita bastante.

Porém, particularmente, prefiro somente copiar e colar o texto para editar no notebook pela plataforma.




# Dica 3: Deixe as fotos do post prontas antecipadamente

Vai fazer resenha? Vai tirar foto de um livro ou de algum look? Tire foto antes.
Todas nós sabemos que editar fotos dá um trabalhão, por isso eu sempre tiro fotos antes e edito no mesmo dia. Menos trabalho e estresse.

Dicas extra

Como não tenho uma câmera profissional , uso meu celular (Samsung Gran Prime 2) para fotografar e por enquanto têm suprido perfeitamente minhas necessidades.

Eu costumo tratar as fotos pelo celular com o editor Picsart, Cymera ou Editor de Photo. Você encontra todos no Play Store.
Pelo computador uso o Befunky, Pic Monkey e Canva.


# Dica 4: Hora de organizar o post no computador

Depois que já tiver salvo o seu texto, é só entrar pelo computador na plataforma e editar título, aplicar SEO, adicionar propriedades e legendas nas fotos,  linkar posts antigos e divulgar.


→Leia também:Editor de imagens Canva

8 comentários:

  1. Olá, td bom?
    Eu sempre me enrolo na hora de escrever mais de um post rascunho etc... Adorei o post, vai me ser de grande ajuda ^^
    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Índia.Tudo pra facilitar nossa vida de blogueira.

      Excluir
  2. Bem úteis as dicas!
    Eu tenho sofrido com falta de tempo desde quando entrei no Mestrado. Mas principalmente porque alguns dos meus post demoram um pouco para serem escritos, porque tenho postado bastante sobre viagens, então preciso resgatar fotos (entre milhões), lembrar informações, as vezes dar uma pesquisada, enfim.
    Mas tenho conseguido pelo menos uma vez por semana e to feliz com isso kkkk.

    Beijos
    Apenas Imagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por essa nossa falta de tempo que acho mais fácil escrever pelo aplicativo e editar pelo computador.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Deb,minha filha! Que belo post 👏🌸 eu estou um pouco confusa. Não sei se é melhor escrever texto longo ou mais curto . Se é melhor tirar minhas próprias fotos pelo celular e editar. Se é melhor pegar as fotos grátis pelo pixabay. Olha, menina, essa mi há vida de blogueira está a maior bagunça. Não sei se é melhor postar todos os dias, ou, como você três vezes por semana. Entrar ou não em grupos de troca de seguidores e comentários. Não sei. Mas sei que já me ajudaram bastante e as meninas são super fofas,mas....

    ResponderExcluir
  4. Deb, você acha melhor o blogger ou o WordPress? Bjs . Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, são perfeitas para quem está começando agora, que é o meu caso, e ainda está meio perdido!! bjoss.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu costumo escrever todos os posts no app do Blogger e depois somente editar e programar pelo PC. Isso me ajuda muito, porque tenho muito mais acesso fácil ao celular, que está sempre comigo, do que com o computador. Eu tiro as fotos todas em um dia de luz boa, edito pelo celular e mando pro PC para cortar do tamanho que uso e editar. Me ajuda super. Já cheguei a ter posts programados para um mês e meio. É assim que consigo comentar em outros blogs e fazer outras divulgações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger