.8 de fevereiro de 2017

APLICATIVO-VICIO | MANUAL DE ETIQUETA DO WHATSAPP

E isso lá existe ? Bem, agora sim. Nunca antes na história tivemos acesso tão rápido a amigos, familiares e até ao chefe .

Mas por outro lado, nunca ficamos tão nervosas ao ver que  o "boy" está online, que o pai visualizou seu pedido de empréstimo e não respondeu ...

Além disso, a agilidade do whatsapp deixou todo mundo achando que pode falar o que quiser e na hora que bem entender. Quer um exemplo ? Brigas no grupo da família, tias loucas por correntes, chefe cobrando trabalho fora do horário de serviço e por aí vai.

Li um artigo há um tempo atrás relacionado ao comportamento no whatsapp e achei o assunto bastante atual e necessário no nosso dia-a-dia. Acho que não custa aprendermos e mantermos o bom senso no mundo digital. E olha que está faltando!


COMO SE COMPORTAR NO WHATSAPP



como-se-comportar-no-whatsapp
manual de etiqueta no whatsapp


GRUPOS: #COMO LIDAR


Sim, você pode se calar ou sair. Não é porque você está no grupo que precisa interagir todo o dia. E mais : sair é ok . Pra não ser taxada de antipática, seja fofa e avise antes. É mais educado e evita os falatórios ( que são muitos ).

como-se-comportar-no-whatsapp
manual de etiqueta no whatsapp


PERIGOS COM O PRINT SCREEN

Mesmo sendo suas bbfs, evite piadas de mau gosto ou preconceituosas. Sabemos dos riscos da Internet e devemos ter bom senso sempre. Nunca se sabe quando aquele print vai passar de mão em mão.


como-se-comportar-no-whatsapp
manual de etiqueta no whatsapp



OVER EMOJI

Eu sei, seu sei. A gente ama um emoji, confessa! E um emoji vale mais que mil palavras, certo?

Evite emojis "perigosos". Recebeu um elogio do chefe ? Nada de mandar coraçãozinho.
O problema dos emoticons é que cada pessoa interpreta da forma que quiser. Você pode querer ser simpática e acabar causando um mal entendido.

Use só como complemento. Eles são práticos, rápidos e fofos, mas não dá para exagerar. emoji não substitui palavra. Além de irritar seus amigos, isso dá a falsa sensação de já ter respondido.



RESPONDER OU NÃO ? EIS A QUESTÃO !

A mensagem foi lida e nada ? Ou é você quem está com preguiça de responder ? Acredite em mim, sumir não é mal educado.

Encare o Whats como um email. É dificil aceitar, mas ninguém é obrigado a responder na hora, mesmo se estiver online! As vezes a pessoa (ou você ) pode estar ocupada. O que fazer ? Mude seu status para " respondo quando puder ".

como-se-comportar-no-whatsapp
manual de etiqueta no whatsapp


NOTAS DE ÁUDIO # PRAGA MODERNA

Se você está impedida de digitar na hora, ok ! Mas tudo tem limite, viu ?

Seja breve. Mensagem de voz não é conversa por telefone. Segundo a consultora de etiqueta Glória Khalil (AMO MUITO!), o limite de uma mensagem de áudio não deve exceder mais do que um minuto. Ah! Evite ouvir no viva-voz, hehe.


6 comentários:

  1. Finalmente alguém que concorda comigo que não somos obrigados a responder na hora no whstsapp,tô cansada de gente que acha que temos que estar 100% disponíveis pra elas o tempo todo
    Amei a dica de colocar no status"respondo quando puder" :)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna, ficar sempre dependente dos outros não dá! Um beijo!

      Excluir
  2. Dicas mais que oportunas, Débora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olha Meus Parabéns Sou José Mad Ex Fundador e Presidente da Rádio Amigos Virtuais Preciso Entra em Contato com Você mande um Email para Minha Assessoria de imprensa Se Apresentando Te Aguardo: Boa Sorte....

    diascomigo@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vish, sou uma negação no whats. Sei lá, me sinto meio antissocial, então dá pra seguir essas regrinhas de boa, até porque nem tenho paciência para grupos no whats rsrsrs

    Um beijão!

    www.ilustrapyxis.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger