.3 de fevereiro de 2017

Como cuidar da pele oleosa

Quem sofre com a pele oleosa, sabe o drama que acontece no dia a dia. No verão então é mais complicado ainda. A pele brilha a quilômetros e maquiagem não dura nada. Sem contar as espinhas e acnes que a oleosidade traz de brinde.

Mas com os cuidados e produtos certos, dá sim para manter a pele sequinha por mais tempo. Pelo menos é o que tenho feito nos últimos tempos e têm me adiantado muito.

São regrinhas fáceis que vão te ajudar muito nessa saga da pele perfeita e livre o excesso de oleosidade.

como-cuidar-da-pele-oleosa
como cuidar da pele oleosa

leia também: resenha protetor solar com cor Anthelios Airlicium La Roche-Posay


COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA


As dicas são simples mas é importante cumpri-las certinho para sempre ter a pele sequinha e bonita:

como-cuidar-da-pele-oleosa

COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA



#dica 1- fuja da água quente:
em temperaturas altas, a água pode ressecar a pele e provocar o que os dermatologistas chamam de " efeito rebote ". Sua pele entende que precisa "mandar" maia óleo para compensar a desidratação.



#dica 2- esfolie duas vezes por semana: a ideia é retirar as impurezas escondidas dentro dos poros, como se fossem depósitos de gordura. Preferencialmente esfolie o rosto a noite, para que a pele descanse.



#dica 3- limpe do jeito certo: de manhã e a noite. Use sabonetes próprios para a pele oleosa, com ativos como o de camomila e ácido salicílico.



#dica 4- hidrate a pele oleosa: a hidratação devolve água e nutrientes para a sua pele. Opte por séruns ou géis oil free pois não possuem óleo e possuem textura mais leve, sem pesar.



#dicas 5- deixe as mãos longe do rosto: elas levam impurezas para a pele e aumentam o risco de surgirem espinhas. E por favor, não cutuque ou esprema nenhuma delas, senão sua pele vai ficar feia e manchada. Digo por experiência pois tinha esse hábito e têm sido bem difícil eliminar essas manchas.



#dica 6- use filtro solar: pele bonita=pele protegida. Para não piorar a oleosidade, fique atenta no rótulo. Existem versões de toque seco como o protetor com cor La Roche-Posay AIRlicium toque seco oi livres de óleo que são perfeitas. 

BB creams e bases com FPS são boas opções .



#dica 7- tenha uma vida mais saudável: não estou dizendo para fazer dieta não. O que quero dizer é que pelo menos tente diminuir o consumo de gorduras e açúcares ( olá chocolate e batata frita! ) durante a TPM, período onde nossa pela fica uma verdadeira porcaria, rs.



#dica 8- nunca durma maquiada: não preciso nem dizer isso,né? Além de obstruir os poros e trazer oleosidade,espinhas e acne em dobro, envelhece a pele. 

Limpe a pele e use sempre um demaquilante livre de óleo para retirar maquiagem.






Agora que vocês já aprenderam essas diquinhas simples, que tal cuidar mais sua pele? Que cuidados costumam cuidar com ela?


7 comentários:

  1. Tem várias dessas dicas que eu já faço, algumas eu sempre fiz, tipo não dormir de maquiagem, não consigo. A vida mais saudável eu sempre tive também. Sempre hidrato, só não com cremes para pele oleosa. Quando lavo o rosto é sempre com sabão neutro, dizem que é ótimo pra muita coisa, pois é bem natural e depois que comecei, comecei a ver uma pequena diferença. O que preciso me conscientizar é a água quente, já que moro no sul e, as vezes, no inverno, é impossível lavar com água morna ou gelada, rs. Também preciso perder a mania de estar com a mão no rosto, sempre.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Verdade Gaby, também moro no Sul e te entendo completamente. Mas não adianta, pele bonita tem que ter algum esforcinho.

      Excluir
  2. Essas dicas vão me ajudar muuuuito mesmo! Tenho a pele super oleosa, e não sei mas o q fazer para com isso.
    Eu sempre lavei o rosto só uma vez no dia e com água quente! Agora q vc disse q n pode, vou para e lavar duas vezes no dia ^^
    Poderia fazer um post com dicas caseiras para pele oleosa?
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água quente é um veneno para pele oleosa India.
      Pode deixar que vou postar umas receitinhas caseiras sim!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, está certinha! Incluiria uma limpeza de pele para ajudar no tratamento.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  4. Guria, amei as dicas e cumpro quase todas.
    Menos a tal da agua quente. Curitiba é congelante.... Sem dúvida no inverno minha pele fica muiiiito mais oleosa!

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger