.25 de janeiro de 2017

Receita caseira para hidratar os cabelos em casa

Seu cabelo já está sofrendo com os danos provocados pelo verão como quebra e ressecamento? Sugiro uma boa hidratação rica em óleos e frutas. Com a chegada do verão, é muito comum que a combinação: sol + praia + piscina + cloro + suor  estrague o nosso tão amado cabelinho.

Tanto a hidratação feita com produtos comprados ou caseiros garantem a reposição de água, gordura e aminoácidos, responsáveis pela formação da queratina, quem mantém os fios com aparência saudável, forte e brilhante.

Hoje trouxe uma receitinha caseira para hidratar seus fios em casa. Uma para cabelos normais, cabelos crespos e cacheados e para cabelos muito lisos.



Receita-caseira-para-hidratar-os-cabelos-em-casa
Receita caseira para hidratar os cabelos em casa



RECEITA CASEIRA PARA HIDRATAR OS CABELOS EM CASA



PARA CABELOS NORMAIS 


Essa hidratação é maravilhosa para aqueles cabelos mais ressecados ou com as pontas feias. O óleo presente na polpa do abacate nutri profundamente e o mel aumenta o brilho dos fios.

Ingredientes:

  • meio abacate
  • 2 colheres de sopa de mel

Como preparar:

Retire a polpa do abacate e bata no liquidificador. Acrescente as duas colheres de mel e bata novamente até a mistura ficar com uma textura grossinha.

Como aplicar: com os cabelos lavados apenas com shampoo e ainda úmidos, passe o creme da metade para as pontas. Coloque uma touca térmica ou uma sacola plástica e deixe agir por 30 minutinhos. Enxague novamente e finalize como de costume.






PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS


Esse é um tipo de cabelo que precisa constantemente de uma boa hidratação. Devido ao formato dos fios em espiral, o óleo natural do cabelo não chega até as pontas e acaba dificultando a chegada de vitaminas e nutrientes nos fios. Isso acaba trazendo um aspecto seco e ressecado nos cabelos crespos e cacheados. Por conta desses fatores, a hidratação acaba sendo algo muito importante e necessário para as garotas crespas e cacheadas.

Ingredientes:

  • meio mamão
  • meio copo de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Como preparar: Bata tudo liquidificador até formar um creminho.

Como aplicar: o procedimento é o mesmo descrito acima. Passe nos cabelos ainda úmidos e deixe agir por 40 minutos. 

Use essa receita 2x por semana até recuperar a hidratação. Ela é ótima porque ajuda a reter o líquido dos fios e ajuda no controle do volume e do terrível frizz.



PARA CABELOS MUITO LISOS


Cabelos lisos também precisam de uma boa hidratação. Porém, com menos frequência que é para não pesar os fios . Aposte em óleos naturais como óleo de coco ou banana. São facilmente encontrados em lojas de produtos naturais.
Essa hidratação evita o ressecamento e auxilia na nutrição dos fios.

Ingredientes:

  • 2 colheres de óleo natural de coco ou banana

Como preparar: em um potinho, aqueça por 30 segundos o óleo no microondas. Espere amornar só um pouquinho.

Como aplicar:  Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo por toda a extensão dos fios. Deixe agir por 15 minutos e lave com o seu shampoo de preferência. 



Depois desse post quero todo mundo com o cabelo lindo, viu? Conhece alguma receitinha capilar? Compartilha com a gente!




Leia também:

6 comentários:

  1. Meu cabelo não é super liso, mas to louca pra experimentar o óleo de coco no meu cabelo pra ver como vai ficar, já que muitos dizem que é bom pra hidratar. Já vi vários posts e vídeos de meninas que dão o óleo de coco como um bom hidratante pra cabelo e tal. Acho que o óleo de coco é bem versátil né? Dá pra várias coisas, hahaha! Eu adoro!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thami! O bom do óleo de coco é o multibenefício que ele traz!

      Excluir
  2. meu cabelo é muito liso, tipo da aqueles que embaraça só com o vento haha então espero que essa receita ai ajude! vou anotar para comprar, mas uma coisa se me garante que isso funciona né?

    beijos haha


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode testar sem medo Tai. Vai ficar ainda mais linda!

      Excluir
  3. Amei as dicas *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger