.11 de janeiro de 2017

PROJETO#365DIASDEGRATIDÃO - CADERNO DA GRATIDÃO

Nunca fui uma pessoa de metas, nunca fiz aquela listinha de desejos para alcançar no final do ano. Mas algo dentro de mim mudou e eu estava com uma grande vontade de fazer algo que significasse pra mim: eu queria ser uma pessoa melhor em 2017.

Eu participo de um grupo na Facebook sobre agendas,cadernos e planners, e no meio de tanta postagem do grupo, uma me chamou a atenção : sobre o caderno da gratidão.
Foi então que me caiu a ficha : quantas coisas boas têm acontecido nosso dia a dia que fizemos questão de agradecer a Deus ou ao Universo?

Sabe aquela chuva gostosa em um dia quente? Ou aquela nota de R$ 10,00 que achou na rua ? Ou quem sabe aquele abraço gostoso da pessoa que gosta? Você agradeceu? Pois é, temos o costume de esquecer o que nos faz feliz.



caderno-da-gratidao
caderno da gratidão


A proposta do caderno da gratidão é justamente essa : anotar todas as coisas boas que aconteceram com você durante os 365 dias do ano, por isso o nome do projeto #365diasdegratidao. É uma forma de não esquecer o quanto a vida da gente é maravilhosa mesmo com as pequenas coisas.

Já ouviu dizer que quanto mais a gente agradece, mais a gente tem? Isso é muito verdadeiro. 

Foi assim que comecei a minha primeira mudança interna: agradecer diariamente tudo de bom que me acontece. 



COMO FUNCIONA O CADERNO DA GRATIDÃO


O caderno da gratidão funciona de uma maneira bem simples: você só precisa ter um caderno especialmente separado para isso.

Todo dia, antes de dormir, faça um balanço dos acontecimentos e anote o que aconteceu de agradável no seu dia. E assim, no final do ano vai se surpreender com  a lista imensa.

Sempre que puder, leia tudo novamente. Assim vai perceber o quanto a vida que temos é abençoada. 

É como diz aquela frase : agradecer é a arte de atraír coisas boas!

E aí? Quem mais vai aderir ao projeto #365diasdegratidao comigo? Eu já comecei,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger