.17 de junho de 2016

3 MESES SEM COMPRAR ROUPA NOVA | PROJETO MENOS CONSUMISMO

Chega a ser inacreditável. Eu, uma pessoa viciada em Fast Fashion, sem comprar ha quase 3 meses uma pecinha de roupa nova se quer.

Parece que foi ontem que decidi iniciar o meu projeto pessoal #menosconsumismo. Não imaginava aguentar por tanto tempo.

Não vou mentir, não é algo muito fácil. Porém aprendi outras técnicas para driblar a vontade de comprar roupas novas.

Lembrando que menos consumo não significa parar de comprar, mas sim comprar apenas o necessário.
Para quem não sabe, tive bebê há poucas semanas, então pensei :"preciso de calças novas" . Ok.

Passou alguns dias e me bateu uma vontade de arrumar o guarda roupa. Ao separar as pilhas de calça, fiquei boquiaberta: eu tinha pelos menos 8 calças jeans; rasgada, estampada, escura, flare, skinny... EU NÃO PRECISAVA DE CALÇA NOVA NENHUMA!!

Por isso, uma dica: se bater aquela vontade de comprar, vá direto para o seu guarda roupa e verifique todas as peças, isso vai faze-la avaliar se realmente precisará gastar com algo novo.

Outra experiência que obtive, foi entrar na Renner e não sentir vontade de comprar nada pela primeira vez! Quando você para de consumir excessivamente, acaba prestando mais atenção nas coisas e refletindo sobre suas atitudes. Tinha muita roupa linda nesse dia, com pegada anos 90, muito preto e branco...Eu até desejei algumas peças, mas pensei: eu não preciso comprar aqui para estar na moda. Não precisa ser novo, não preciso ser igual a todo mundo. O que eu preciso é garimpar estas tendências em um brechó. E acredite, tem muita coisa legal e atual.

A moda vai e volta, o que a sua mãe usou ontem, você usa hoje. Óbvio, de forma mais revisitada, mas é a mesma moda. Por isso, visitar um brechó é uma ótima opção para quem quer renovar o guarda roupa com estilo único gastando muito pouco e contribuindo com a sustentabilidade. Inclusive vou ensinar aqui no blog como comprar em brechós e mostrar as peças que adquiri por preços ridiculamente pequenos.

Enfim, a melhor parte de tudo isso é a economia. Nesse meio tempo consegui economizar um bom dinheiro. Isso me trouxe uma satisfação pessoal incrivel. É maravilhoso saber que caso eu precise de algo caro ou tenha alguma emergência, não precisarei me preocupar. Segurança financeira total.

Portanto aguardem novos capitulos dessa saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger