.17 de abril de 2016

RESENHA | LIVRO | BOLSA BLINDADA | PATRICIA LAGES

Desde que comecei meu projeto pessoal #menosconsumismo, automaticamente também comecei a dar mais valor para o meu dinheiro. Menos consumo é mais dinheiro sobrando para guardar!
Tudo o que for relacionado a economia feminina e finanças pessoais já me interessam. Portanto quando me lembrei do livro BOLSA BLINDADA da Patricia Lages, não pensei duas vezes e resolvi "investir" nessa compra.


Ninguém gosta de viver endividado ou com dinheiro contado, mas quando não há controle sobre a renda, a tendência é que os problemas financeiros se tornem uma bola de neve.
Foi pensando em ajudar as pessoas a se planejar e se organizar que a jornalista e publicitária Patricia Lages criou este manual de finanças pessoais, voltado especialmente para as mulheres.


O livro é super bacana. Tem linguagem acessível, bem-humorado e conta com várias histórias pessoais dela.
Além disso, a Patricia também fala de uma maneira super fácil sobre economia, além de ensinar como planejar gastos pessoais e familiares ( a parte em que ela fala sobre economizar com produtos de limpeza, que por sinal é o item mais caro nas compras do mês, é uma das partes mais interessantes).
Ela também ensina a criar uma poupança para emergências e a investir.


O livro BOLSA BLINDADA é ótimo para qualquer pessoa : tanto para quem está "no vermelho" ou para quem não quer entrar.


Umas das partes bacanas neste manual, é uma planilha de orçamento que ela utiliza mensalmente. Com ajuda dessa planilha, todas nós podemos saber aonde nosso dinheiro está parando. Legal, né?
Há, existe um capitulo super especial falando sobre o famoso vilão CARTÃO DE CRÉDITO....Não dá para deixar de ler.


Paguei R$ 39,90 e devorei o livro em dois dias. SUPER RECOMENDO para quem quer mudar seus hábitos de consumo e quer encerrar o ano um pouquinho mais rica, hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger