.20 de março de 2016

RESENHA | LIVRO #FALSIANE | LUCY SYKES & JO PIAZZA

" Uma caricatura dos bastidores da industria da moda e de toda a loucura envolvida. O Diabo Veste Prada do ano". Vanity Fair.

Sim, comprei o livro somente por este comentário que estava bem estampado na capa do livro. Qualquer coisa que diz respeito ao filme/livro O Diabo Veste Prada me interessa muito. E não é que fiz uma escolha certeira?


O que fazer quando a geração mais nova ( mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada ) está de olho no seu cargo? É o que Imogem Tate, editora de uma grande revista de moda nova-iorquina, está se perguntando.

Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta a redação, mas as coisas estão bem diferentes...Sua ex-assistente de vinte e poucos anos retorna á revista para tentar derruba-la de seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular!

Avessa ás tecnologias c sem se quer saber usar direito um Iphone, Imogem vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito- custe o que custar.


A história é muito viciante, tanto que li o livro em três noites, só não terminei antes porque trabalho o dia todo. Tinha vezes que eu me pegava ansiosa querendo saber quais seriam os próximos capítulos do livro.

Sem contar que a história se passa dentro de uma redação de moda, duas coisas que me fascinam, não é a toa que sou louca por revistas...Ah ! Moda então nem se fala.


A história é muito atual e também futurista. Fala-se muito em tecnologia e maneira com que as pessoas deixam isto tomar conta da vida pessoal. 

Chefes que abusam dos funcionários obrigando a trabalhar nos momentos de descanso, chefes que querem funcionárias com o corpo perfeito ( é isso ou rua ! ), jovens se julgando mais inteligente que os mais velhos ...tudo isso também é abordado no livro #FALSIANE.


Comprei por R$ 29,90 na livraria que tem aqui perto de casa. Quando vi a capa e o título achei que seria algum livro sem graça falando sobre gente falsa, mas não ! O livro é envolvente e aborda bem o nosso cotidiano. É uma daqueles livros em que você fica com saudade quando acaba.

2 comentários:

  1. O filme é bastante envolvente e, exageros à parte, revela os bastidores do que viria a ser uma editora de moda. O livro do mesmo estilo deve ser bem empolgante, também! Mas, não só em relação à moda, que geralmente é associada à futilidade, a vida está difícil em todos os setores da sociedade. Infelizmente!É tentar fazer a diferença. Tratar todos com respeito e... seguir me frente. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tive o mesmo pensamento que tu quando vi esse livro no skoob a um tempinho atrás, mas confesso que agora lendo a tua resenha super me interessei.
    Parece divertido, vou colocar na minha lista :)

    Muito legal a resenha.
    Beijos

    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger