.28 de março de 2016

DESAFIO | PROJETO PESSOAL | MENOS CONSUMISMO

Já fazia um tempo que eu estava pensando no assunto. Na verdade, a primeira vez em que ouvi falar sobre o consumo desenfreado foi justamente quando eu fazia o curso de Personal Stylist.

As pessoas hoje em dia, pagam muito caro por uma roupa que não vai durar duas lavagens ou que não vai durar nem meia estação. E adivinha quem ajudou a desencadear este processo de consumismo exagerado, daquela vontade louca de possuir algo que saiu ontem das passarelas ? As nossas lojas de Fast Fashion
Sim, encontrar  a blusa que a Rihanna usou ontem em um show, ou possuir aquele look bafho da sua revista favorita, hoje está ali ao seu alcance e faz isso virar um vicio. Eu sou uma dessas pessoas !!! Nunca consegui entrar na Renner e comprar apenas uma  camisetinha, eu tinha que levar todas as novidades. O resultado? Só dinheiro jogado fora, pois eu não usava nem a metade. Mesmo assim...nunca parei.


Isso também se refletiu também em minhas compras de beleza. Parece loucura, mas eu achava super normal ter uns 7 hidratantes diferentes, 5 tipos de shampoos, 100 vidros de esmaltes, 50 batons....Mas gente, pra que tudo isso ?  O pior de tudo é que e não usava tudo isso, tinha produtos que venciam e ainda sim eu tinha pena de jogar fora. Com o tempo percebi que nos momentos em que eu fazia estas compras, a ansiedade e o prazer andavam juntas.Opa ! Sinal vermelho.
Eu estava comprando apenas por impulso e por prazer, não porque eu precisava.

A minha ficha só caiu mesmo quando este mês, mesmo sabendo que estava fazendo errado, gastei R$350,00 em coisas que não precisava! Poxa, esse dinheiro deveria estar na minha conta bancária! Com isso, fui refletindo e fiquei muito p* ao notar que eu deveria estar em uma condição financeira muito melhor.

Basta ! Foi o que disse para mim mesma. Tenho que mudar, ou melhor, tentar.

Resolvi me desafiar e montar um projeto pessoal onde devo consumir o menos possível. Vai ser muito dificil, pois quem respira moda e beleza como eu , ficar sem comprar várias coisas é complicado. Mas eu acredito sim que podemos ter estilo ou sustentar uma beleza com menos gastos.

Não vou deixar de falar sobre moda ou resenhar produtos, afinal é o que amo. Por tanto, quando eu realmente precisar comprar algo, será postado aqui. Mas só se precisar, hein. Sem contar que ainda tenho uma pá de maquiagem pra resenhar aqui ainda, hehe.

 Eu decidi fazer isso aos poucos, sem pressa. Aos poucos vou contando aqui esse meu novo estilo de vida. 

Não entendo completamente sobre o consumismo, mas estou aprendendo.
Além de contribuír com a sustentabilidade, isso vai refletir de maneira positiva na minha vida. Quem embarca nessa comigo?

6 comentários:

  1. Que bela atitude Debora! Principalmente no momento em que estamos vivendo uma crise economica intensa no país. Super orgulhosa! Bora economizar!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
  3. seu texto me lembrou o filme "Os Delírios de consumo e Becky Bloom" *-* boa sorte com essa sua nova fase :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Preciso de sorte mesmo. Hehe!

      Excluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger