.20 de setembro de 2015

DICA | COMO USAR BATOM MATTE CORRETAMENTE

Usar batom matte, nem sempre é fácil. Mas é inegável que o efeito fica muito mais perfeito na boca do que se usássemos um batom cremoso ( que também é ótimo, claro ).

Marcas como Dailus, Quem Disse Berenice e Vult nos conquistaram com produtos de qualidade e acessíveis, por isso, não foi tão difícil viciar num batonzinho desses, hehe.



Mas como disse, usar batom matte requer alguns cuidados. Afinal você não quer andar com um visual craquelado ou fazer parecer que está com os lábios ressecados. Por isso, trouxe três dicas que vão te ajudar a não errar nunca mais erra com o seu batom matte preferido, ok?



Ah ! Caso queiram saber um pouco mais sobre o "mundo matte", tem resenha Aqui.

1- No caso de lábios ressecados, aplique uma fina camada de lip balm ( eu uso o Babylips da Maybellini ) antes do batom. Se passar de mais, o efeito matte não vai ficar bacana, ok ?

2- Para o desenho ficar perfeito, faça primeiro o contorno com um pincel. Em seguida, preencha os lábios rapidamente, para evitar uma textura irregular. Se quiser uma cor mais intensa, é só esperar a primeira camada secar e então aplicar novamente.  Lembre-se : duas camadas finas, são mais eficientes que uma mais grossa.

3- A saúde dos lábios também exige que você retire completamente o batom ao final do dia. Para isso, um algodão com demaquilante dá conta do recado, né ? 



Ainda não experimentou ? Te dou um empurrãozinho : o batom matte, além de dar um efeito aveludado aos lábios, dura mais e não borra ao longo do dia. Por isso, não tenha medo de experimentar !

3 comentários:

  1. Adoro batom matte, pelo que vi uso da maneira certa rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Sissone da Dailus e não gostei tanto dele assim, vou comprar o Marsala porque acho lindo demais.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger