.6 de setembro de 2015

6 DICAS PARA TORNAR SEU GUARDA ROUPA O SEU MELHOR AMIGO

Levanta a mão quem nunca teve aquele dia : "não tenho nada para vestir " . Talvez você não tenha prestado atenção, mas essa situação só acontece quando seu guarda roupa está desorganizado ou está comprando de forma incorreta.


Assim que comecei a fazer meu curso de Personal Stylist, descobri que precisava manter uma boa organização e fazer boas compras para poder sempre estar de bem com o meu armário.

As dicas que trouxe hoje são simples, mas vão ajudar muito o seu dia a dia.

ORGANIZE - Eu sei que é uma coisa bem chata de fazer, principalmente quando se tem um closet com muitas roupas, mas acredite em mim. Depois que você ver o resultado final, vai valer muito a pena.
Comece a fazer pilhas e a dividir cada tipo de roupa : blusa com blusa, calça com calça, saia com saia ... Não se preocupe em dobrar bonitinho. Lembre-se que ainda estamos apenas separando as peças.

SELECIONE SEUS FAVORITOS - Hora de selecionar. Seja bem firme na hora, pois as peças que não gostar, devem ser doadas imediatamente. 
Por isso pense bem, experimente as peças que a deixaram na dúvida. Não adianta de nada ter no seu armário roupas que não combinam com seu estilo ou não servem mais.


SEPARE POR CORES - Parece besteira, mas separar suas roupas por cores facilitam muito a visualização, PRINCIPALMENTE na hora de procurar uma peça .

DOE O QUE SOBROU -  A gente sempre sabe onde existe alguém que precisa e dá valor para roupas usadas. Por isso doe ...tenho certeza que vai se sentir muito bem com isso.



ECONOMIZE SEU DINHEIRINHO - Ah sim, isso é um desafio que lanço para você. No meio de tanto consumismo, que tal ficar sem comprar por um tempo ? Vai sobrar um bom dinheiro para comprar peças bacanas e de qualidade. Ou quem sabe viajar para o seu lugar dos sonho.
Tente por um mês e veja quanto irá economizar.

MELHORE SUAS COMPRAS - Eu tinha o costume de comprar várias peças coloridas, estampadas e chamativas. Mas em nenhum momento lembrava de comprar peças neutras e básicas. Resultado : não tinha o que vestir. Ou se não comprava roupas que não duravam duas lavagens ...Resultado : ficava sem roupa.
Por isso, tente ser forte e inicie suas compras com peças básicas e lisas ( caso não tenha ), já que elas vão combinar com TUDO. Assim que tiver peças neutras necessárias, pode olhar para aquelas roupas coloridonas de Fast Fashion !
Ah! Tente comprar peças de qualidade. Eu sei que custam caro, mas o custo benefício depois será alto, já que elas durarão por muito tempo. As francesas só fazem isso.

3 comentários:

  1. Oi, Débora! Gosto muito de suas dicas de moda. Realmente, organização e controle na hora de ir às compras é muito importante para montar um guarda roupa de qualidade. É muito melhor comprar só uma peça mais cara do que meia dúzia mais baratas. Ruim é que a maioria de nós nunca se lembra disso, não é mesmo?! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, com certeza vou refletir muito sobre meu guarda roupa. Boa noite,beijos :*

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger