.29 de agosto de 2015

RESENHA | LIVRO | A PARISIENSE | O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE

Ah sim, esse livro é muito bom. Muito bom.
Eu comprei A Parisiense no mesmo dia em que comprei o livro Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar Do Mundo (resenha aqui )  e definitivamente esse é bem melhor.

Se você quiser dicas que falam essencialmente sobre a moda parisiense, este é o livro.


Ines de la fressange - ícone da elegância na França - conta no livro o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda.
Além do livro ser lindo por si só, com ilustrações feitas por ela mesma, Ines dá conselhos de como se vestir " a la " moda parisiense e sugere um guarda roupa que, a partir de sete ítens básicos e bom acessórios, garantem produções práticas e elegante.


O mais bacana, é que a musa afirma com todas as letras que você não precisa nascer em Paris para ter o estilo parisiense. Afinal, ela mesma não nasceu lá e é um ícone.
Ter um estilo "made em Paris" é mais um estado de espírito.


O livro está super bem ilustrado e com belas fotos parisienses da sua própria filha. A cada dica que eu lia, eu me apaixonava por Ines. Todas as dicas são palpáveis e acessíveis. A que eu mais gostei, foi uma listinha de 10 jeitos de descombinar e sair do óbvio de maneira simples :


  1. Jeans com sandálias de pedraria ( e não com tênis )
  2. Saia lápis com sapatilhas ( e não com escarpins )
  3. Suéter de paetês com calça masculina ( e não com saia )
  4. Colar de brilhantes sobre camisa jeans durante o dia ( e não sobre um vestido preto á noite )
  5. Mocassins com short ( e não com calças sem meias )
  6. Vestido de noite com sandálias super simples ( e não sandálias com pedrarias )
  7. Colar de pérolas com uma camiseta moderna ( e não com um vestido sem mangas )
  8. Vestido de musselina estampada com botas de motociclista bem gastos ( e não com sapatilhas novinhas )
  9. Smoking com tênis  ( e não com escarpins de mulher fatal )
  10. Vestido de noite com bolsa de palha ( e não com uma carteira dourada )

Outra coisa que achei bem bacana, é que no capítulo em que ela enfatiza ítens básicos do closet como: suéter, jaqueta de couro, trench coat e afins ....Ela explica nos mínimos detalhes diversas maneiras de usar. Tópicos como: efeito desejado, jeitos de surpreender, tipos de tecido indicados e pecados fashion, não passam despercebidos.


Não sabe como se vestir em um jantar, numa festa black tie ou uma noite romântica ? Pode ficar tranquilíssima.....há dicas para vários eventos. Até mesmo dicas bacanas de como fazer as malas ela dá.


Assim como o livro Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer lugar do mundo, o livro A Parisiense também inclui um guia de endereços de Paris, como hotéis, restaurantes, lugares fora do circuito oficial de turismo, 

Sem dúvidas o livro superou minhas expectativas e virou meu xodó do momento. Perfeito para carregar e consultar em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger