.26 de julho de 2015

LIVRO | MEU NOME É MEMÓRIA | ANN BRASHARES

"ÁS VEZES O AMOR DURA MAIS QUE UMA VIDA"
Essa frase ficou no meu coração. Quem me acompanha no blog, sabe que sou viciada em leitura. Por isso sem acabo comprando coisas novas para ler de tempos em tempos.
Talvez muita gente já conheça esse livro, mas confesso que eu nunca havia ouvido falar dele.


SOBRE O LIVRO

" Ao longo dos séculos, Daniel sempre se apaixonou pela mesma garota. Vida após vida, através de dinastias e continentes, ele e Sophia se reencontraram - mesmo que ela sempre mudasse de nome e aparência. Ele se lembra de todos os detalhes, ela não. Todas as vezes que o casal se reuniu foi também separado de maneira dolorosa e fatal.

Mas assim que Sophia- que agora se chama Lucy - finalmente desperta para o segredo do passado que os dois compartilham, a força que sempre os separou, reaparece. Agora, terão que compreender o poder que opõe a esse amor, se quiserem passar suas próximas vidas juntos. "

"VIVI MAIS DE MIL ANOS. VIVI INCONTÁVEIS VEZES. ESQUEÇO O NÚMERO EXATO. MINHA MEMÓRIA É UMA COISA EXTRAORDINÁRIA, MAS NÃO É PERFEITA. SOU HUMANO."

Confesso, que no início achei o livro chato. Mas na medida em que eu ia lendo, ia entendendo alguns pontos.
No livro Meu nome é memória da autora Ann Brashares, Daniel conta como foi viver suas várias vidas, desde o ano de 541 no Norte da África há Butão em 2009, que é onde tudo parece se encerrar, mas acredito que o livro tenha uma continuação. Ele nunca se esquece de Sophia e o mais curioso é que nunca troca de sexo com passar das vidas.
Não vou dar detalhes da história porque seria muita sacanagem com quem nunca leu. Mas posso dizer que o final é angustiante e surpreendente. Por diversas vezes me peguei sofrendo e torcendo pelo casal.


"NUNCA TIVE FILHOS, NUNCA ENVELHECI. NÃO SEI A RAZÃO. VI BELEZA EM COISAS INCONTÁVEIS. EU ME APAIXONEI E ELA É QUEM RESISTE. EU A MATEI UMA VEZ, MORRI POR ELA MUITAS VEZES E AINDA NÃO TENHO NADA PARA EXIBIR. SEMPRE PROCURO. SEMPRE ME LEMBRO DELA, CARREGO A ESPERANÇA DE QUE, UM DIA, ELA VENHA A SE LEMBRAR DE MIM. "

A história realmente é linda. Leitores que gostam de histórias sobre vidas passadas e almas gêmeas assim como eu, vão devorar este romance intenso.
Posso dizer como toda a certeza que ele tem o poder de acelerar o ritmo do seu coração.

SOBRE A AUTORA

Eu não sabia, mas a Ann brashares é a mesma autora de Quatro amigas e um jeans viajante. Por isso a leitura estava boa,
A Ann é americana e é autora de Best-sellers do New York Times. Escreve romances jovens-adultos e adultos.
Também é autora do Nosso último verão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger