.22 de junho de 2015

DIY | COMO FAZER UM MOOD BOARD FASHION

Para quem não sabe, no início desse mês, iniciei meu curso de Personal Stylist no Senac do Centro Histórico em Porto Alegre.
Sempre tive um envolvimento com moda e trabalhar com isso já tinha virado sonho há muito tempo. Mas detalhes do curso são para outro post...hoje vim ensinar a fazer um #moodboard, que por sinal, foi o meu primeiro trabalho para o curso.

Mood board é uma espécie de painel de colagem, desses que você fazia no colégio. Porém, ele tem um conceito um  pouco maior do que isto. O mood board é extremamente usado por estilistas ou designers como inspiração para novas coleções.

No meu caso, o meu trabalho era fazer colagens sobre " o que é moda ? " e colar 5 tendências do verão 2016.

meu mood board fashion
O processo é bem simples, eu fiz o meu mood com isopor e encapei com papel camurça marrom, já que eu não queria um fundo muito colorido para não brigar com as cores das imagens. Mas se quiser algo mais simples, pode fazer na cartolina ou no papel pardo mesmo.

Lembrando que se você não curtir moda como inspiração, você pode fazer colagens com coisas que realmente a interessam, como livros, músicas, celebridades, etc...Se interessou e quer aprender ? Você vai precisar de:


  • isopor
  • papel para encapar de sua preferência
  • revistas do seu gosto
  • imagens de jornal
  • cola
  • tesoura
Depois de todos os materiais reunidos, é só usar a criatividade. Use tudo o que te inspira. Pedaços de tecidos, brilhos e outros materiais podem ser usados tranquilamente como referência.


Depois de pronto, é só colar no seu home office ou emoldurar e deixar no quarto.

Para quem quer entender o que eu escolhi para fazer o trabalho, aí vai. Na parte sobre o que é moda 
hoje, escolhi ; PRODUTOS DE BELEZA, LINGERIE E DECORAÇÃO.

Já na parte sobre 5 trends para o verão 2016, escolhi as cores ( tom pastel, preto e branco, flúor ), tropical, transparência, Navy e o Boho.

3 comentários:

  1. Achei super lindo o seu !
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse painel é muito importante para um estilista, Débora, pois é bem prático. Facilita na hora da criação de um look, pois possibilita a visualização de diversas possibilidades e também embeleza o seu ambiente de trabalho. Ainda não fiz o meu, não. Mas preciso urgente. Está na minha lista de prioridades. Gostei do seu. Achei bem criativo e sofisticado. É preciso está sempre mudando, de acordo com as tendências. |No

    meu curso, aprendi como painel semântico. Nunca tinha ouvido falar. É taõ bom aprender coisas novas. Um abraço Beijos. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger