.1 de maio de 2015

RESENHA | LIVRO SUSHI | MARIAN KEYES

Olá meninas! Estou muito contente de falar sobre o post de hoje : resenha de livro !!

Sabe aquele livro que quando acaba você sente falta dele ? É esse !

Eu comprei o livro SUSHI da autora super aclamada Marian Keyes em Agosto do ano passado e só foi esse mês que consegui lê-lo.  Já faz muito tempo que ele foi lançado e tenho certeza que a grande maioria já leu . Ele simplesmente é viciante e maravilhoso .


SOBRE A AUTORA

Marian Keyes é Irlandesa, nascida em 1993. É formada em Direito mas nunca exerceu a profissão. Passou a juventude em Londres e foi dependente do álcool por muitos anos. Depois da reabilitação dedicou-se em escrever crônicas e contos que para sua surpresa foram aceitas com muito sucesso.
Seu livro Melancia teve um sucesso estrondoso e vendeu mais de 32 milhões de cópias.
Sua criatividade perfeita foi comparada a Helen Fielding, autora de O diário de Bridget Jones.


SOBRE O LIVRO

A história conta sobre a vida de três mulheres : a editora de revista Lisa Edwards, sua assistente Ashling Kennedy ( minha favorita ! ) e a dona de casa perfeita e bonita Clodagh.
Quando li a sinopse do livro imaginei que eram três histórias diferentes no mesmo livro. Mas não, todas elas se envolvem na mesma história.


A história se passa em Dublin, na Irlanda e o cenário é dentro de uma editora de revista, a Collen.
Lisa é ambiciosa, durona, completamente sofisticada, mas ficou muito mal-humorada desde que foi transferida da sua revista antiga em Nova York para a Irlanda para começar do zero. Para ajudar, o seu marido Oliver pediu divórcio e seu mundo caiu.

A Ashling é pisciana, solitária  e ansiosa. É louca pelo mundo astral, consulta o tarô toda vez que tem um encontro e sempre esfrega as mãos em um buda para dar sorte. Depois de ser demitida do seu antigo emprego, foi escolhida como a assistente de Lisa . Ela tem três melhores amigos : Ted , um aprendiz de humorista ( que na realidade é um truque para pegar mulheres ), Joy, uma gordinha de auto estima elevada e boca suja, leva muitos homens para a sua cama, e Clodagh, que conhece desde a sua infância. Ashling  também vai conhecer um humorista sardento e famoso : Marcus Valentine. Também é conhecida como "senhorita quebra-galho" pelo seu chefe na Revista Collen Jack Devine, já que costuma carregar de tudo dentro da sua bolsa : band-aid, analségicos, calmantes...o que precisar, ela tem lá.

Clodagh tem  a vida que muitas mulheres sonham : é casada com um homem lindo, possui dois filhos encantadores e uma casa no melhor bairro da cidade, mas não se sente satisfeita. Vai fazer uma das piores sacanagens do livro. Senti muita raiva dela, hehehe.

Sushi, é um livro viciante do começo ao fim . Ri de tudo quase que o tempo todo. Ao mesmo tempo que ele conta o drama de cada um , é impossível não rir com a grande quantidade de palavrões que tem no livro. Tudo isso tornou a linguagem real, bem próxima da nossa.
Era como se cada história que acontecesse com as personagens e seus amigos e familiares fossem minhas histórias.

Conta com um mundo de glamour, já que mostra que a cada evento de uma marca, elas ganham muitos presentes: maquiagens da Chanel, jeans Calvin Klein...

Casos de depressão, traição, acessos de raiva, descobertas de um novo amor...tudo isso está no livro.
Mais para a metade do livro as coisas começam a pegar fogo e o final é surpreendente. Simplesmente estou apaixonada pelo modo que a autora escreve e com toda certeza irei comprar os outros livros dela. Com certeza ela é a voz da geração.

I LOVE MARIAN KEYES .....


Um comentário:

  1. No dia em que vi este livro para comprar, fiquei com muita vontade, mas troquei por A Guerra do Tronos, e me arrependo, na próxima oportunidade, quero lê-lo. Beeijos

    http://emmasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger