.17 de maio de 2015

DICA | COMO ESTOU CONSEGUINDO ACABAR COM AS ESPINHAS E DIMINUIR OS CRAVOS

Sempre sofri com espinhas, mas vi que a coisa ficou crítica quando passei da adolescência para a vida adulta com elas !! Nem mesmo tomando anticoncepcional elas diminuíram. Pelo contrário, era justamente quando o meu período menstrual estava próximo que elas se multiplicavam.

Eu estava usando um sabonete exfoliante rico em ácido salicilico da Clean e Clear mas não estava adiantando. Até que há algumas semanas achei algo que realmente funcionava.

Quero deixar bem claro, que não era minha intenção fazer esse post, mas quando vi que as coisas realmente estavam dando certo, resolvi compartilhar. Por isso acabei nem tirando fotos do antes e depois das espinhas.


O produto principal e milagroso do qual eu estou falando é bem conhecido e está há bastante tempo no mercado, é o sabonete facial anti-acne da Pure Zone da L' Oréal Paris.
Eu comprei o sabonete na farmácia Panvel por R$ 12,99, achando que fosse só mais um sabonete inútil, mas a surpresa foi muito grande. Ele é excelente.


Ele deixou a pele limpa, macia e sem oleosidade. E o melhor de tudo, sem ressecar. Ele tem a fórmula Pore Target com ácido salicílico.
Já na primeira aplicação senti que diminuiu consideravelmente a oleosidade e os poros excessivo que tenho no nariz. Na segunda aplicação, notei que as espinha estavam secando e sumindo. Até as manchas que eu tinha ( de ficar espremendo ) foram sumindo.
Por causa disso, tornei um hábito usa-lo duas vezes ao dia religiosamente : de manhã ao acordar e a noite, depois de tirar completamente a maquiagem.

Para vocês terem uma ideia, ontem no final do dia, tinham aparecidos várias espinhas inflamadinhas. Lavei o rosto antes de dormir com e o sabonete e hoje ao acordar elas estavam completamente secas !!! Milagre !!

Mas não foi só esse hábito que tive. Resolvi juntar a limpeza do sabonete com outros produtos que estão dando resultado. Querem ver quais são e como estou usando ?



Pela manhã: lavo o rosto com o sabonete anti-acne e hidrato com um anti-acne da Natura faces com FPS 15. Espero dar uma secadinha e sigo com a minha maquiagem normal .

Pela noite : costumo usar um demaquilante da Bourjois para remover bem os residuos da maquiagem do dia a dia. Embaixo do chuveiro, lavo o rosto com um gel de limpeza da Avon e depois lavo novamente com o sabonete da Pure Zone. Depois disso passo um tônico adstringente, mais precisamente Leite de Colônia, que antigo e eficiente, não abro mão nunca. E para finalizar, passo o  hidratante anti-idade Rennew para peles a partir dos 25 anos, livre óleo.


Por falar em hidratante, estou bem contente com esse da Natura Faces. Faz pouco tempo que estou usando mas estou obtendo bons resultados com ele. Paguei R$ 20,90 na promoção, hehehe


O hidratante contém FPS 15 e protege pele dos danos causados pelos raios UVA e UVB, essencial durante um tratamento anti-acne.

A fórmula é livre de óleo e deixa a pele macia e hidratada por até 12 horas. Ideal para pele oleosas e com acne.


A consistência é quase rala, por isso tem que tomar cuidado para não desperdiçar o produto na hora de usar .
O cheiro é bem suave, e some com o tempo.


A única coisa que notei é que ele dá uma leve ressecada na pele, por isso dou a dica para não exagerar na aplicação. Mas fora isso ele é excelente.


3 comentários:

  1. Gostei muito da sua dica. Eu já usei esse hidratante da natura, porém ele era noturno, então eu passava sempre antes de dormir.
    Tenho uma rotina diferente da sua, porque minha dermatologista falou o que eu deveria fazer e tal, enfim. Adorei o post.

    Beijos da Manu.
    Visite o Coisas do Tempo e seja feliz ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Nunca tinha visto esse sabonete da loreal.
    No meu caso, as minhas espinhas começaram a aparecer a partir dos 18 anos. Desde então eu fiz de tudo, sabão grosso, sabão de coco, cera de holanda, até creme vaginal eu usei e nada. Vou seguir essas dicas e depois venho te contar o resultado.
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas dicas,pois passei a adolescencia toda sem maiores problemas c acne...qnd comecei a entrar na vida adulta foi q veio aparecer mulher...aff so q antes eu nao tinha
    o devido cuidado principalmente c o
    sabonete,pois usava um corporal
    mesmo..kkkkkk aí comecei usando um
    manipulado depois mudei para o epidac da
    mantecorpo.. usei o assepxia muito
    ruim...depois o gel de limpeza da nívia muito
    bom por sinal e hoje estou muito bem c meu rosto sem espinhas uhuuuuu .bjoos amooore

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger