.23 de abril de 2015

LIBERTE SEUS CACHOS | 5 LIÇÕES TOP PARA GAROTAS CACHEADAS

Nos últimos tempos, nunca se ouviu falar tanto nesse assunto. Na verdade, foi uma das melhores coisas que aconteceram.

É como se todas as meninas que "sofreram" por ter cachos acordassem !

Chega de dar ouvidos para a sociedade. Chega de escutar que cabelo cacheado é mais bonito que liso. Chega de dar desculpa que cabelo crespo ou cacheado é dificil de cuidar.

Pare de maltratar seu cabelo com escova, alisante, progressiva e chapinha. Ame o que você tem !

We Heart It

Muita blogueiras estão contribuindo para esta grande iniciativa. Um exemplo é a blogueira Rayza Nicácio, que é extremamente linda e ficou ainda mais poderosa depois de soltar seus cachos. Até o namorado entrou na onda .

Rayza Nicácio

Quer conhecer um pouco mais dela? É só clicar AQUI .

We Heart It

Mas vamos ao que interessa. Para os cachos serem bonitos, precisam ser bem cuidados.
E não é atoa que trouxe 5 lições para você cuidar bem dos seus cabelos. Quer aprender ?


  1. A LAVAGEM - Vá de shampoo sem sulfato ( que não faz espuma ). Sabe porque ? Meninas da web descobriram que o sulfato ressecava muito seus cabelos já secos. Logo o produto virou "it" entre os experts de beleza.
  2. O JEITO DE SECAR - No mundo das encaracoladas, vale secar as madeixas ao natural. Mas existe outra dica : enrole os fios úmidos numa toalha, ligue o secador e jogue jatos de ar quente através do tecido. 
  3. O FINALIZADOR - É o leave-in, de preferência deve ser aplicado logo após que sair do banho. Assim o fio seca junto com o produto e não fica com aquele aspecto molhado o resto do dia.
  4. O ESTILO - Aposente a escova, principalmente se for supercrespa. Tanto no fio úmido como no seco ela quebra a cutícula capilar, além de aumentar o frizz e o volume . Ah ! Prefira pente de maneira com dentes largos, ok?
  5. O CORTE - Corte bom para podar os caracóis é corte feito com o fio seco. Ah ! E nada de navalha, já que ele doa muito volume. O corte ideal é repicado com camadas para dar movimento aos cachos.
We Heart It

Então é isso, espero que tenham curtido as dicas. Posso não ser a melhor pessoa para falar disso, mas quero dizer que super apoio a causa.

Um grande beijo !

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa Deyse, fico muito feliz! Volte sempre aqui!

      Excluir
  2. As meninas fizeram muito bem em libertar seus lindos cachinhos. Minha coleguinha Bia, da faculdade, deixou a chapinha de lado e eu deu o maior apoio. Achei que além de economizar energia, tempo e dinheiro, a menina fica muito mais autêntica e sofisticada. Claro, nada contra quem quiser permanecer usando a chapinha. Cada sabe o que é melhor para si. Eu, se tivesse meus cabelos cacheados, não teria dúvida. Não usari chapinha de nenhum. Beijos, Débora! Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que libertar os cachinhos é ter autenticidade ! Meninas que assumem seu lado natural são muito mais corajosas e admiráveis. São lindas de VERDADE !

      Excluir
  3. Eu também já decidi que irei voltar os cachos.
    Cansei de sofrer por causa do simples fato do meu cabelo não ser liso.

    Eu tenho um blog e irei postar lá todo esse processo, então se tiver alguma cacheada ai querendo voltar aos cachos e quiser passar esse processo comigo é só acompanhar o blog http://www.crescernaoetaolegal.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Thai. Já estou te acompanhando!

      Excluir
  4. Eu assumi meus cachos recentemente e aprendi algumas coisas que antes nem sabia que fazia diferença em meu cabelo. Como por exemplo amarrar o cabelo super alto para não amassa-los o processo de ter os cachos de volta não é fácil demora um pouco até você encontra os produtos que deixa um bom resultado em seu cabelos ( ainda estou na busca do produto perfeito rsrsrsrsrs...) mas estou conseguindo ai meus cachos de volta. Amei o post um super beijo:*

    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Magna. Também estou te acompanhando nesse processo!

      Excluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger