.23 de fevereiro de 2015

MERCADO DE SEGUIDORES: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM SEGUIDORES COMPRADOS?

Pois é, esse tipo de mercado existe e está mais perto de nós do que imaginamos.
Tente se lembrar de quantas vezes você já caiu num perfil do Instagram com um grande número de seguidores e quando foi olhar as fotos tinha menos de 100 curtidas e zero comentários? É meninas, é nessa hora que dá para notar que compra seguidores.


Existe até um site especializado nisso, é o Suba.Me. Para todas terem uma ideia, são comercializados mais 5,000 followers por mês.
Inclusive, muitas blogueiras utilizam desse serviço. Quantas vezes você não visitou  a Fan page, o You Tube ou o Insta de um blog BEEEEM desconhecido que tinha por exemplo 120 seguidores e, no outro mês ela já tinha mais de 1.000 seguidores? Não achou estranho? Como será que ela conseguiu isso? Qual a receita? Simples, ela comprou.

Não tenho nada contra, mas acho que isso é não é vantagem. Enquanto 2,000 seguidores fantasmas curtem seus posts, fotos....Só 100 estão do seu lado de verdade.
Acho preferível ter bons conteúdos e valorizar aqueles poucos e bons fiéis leitores do que comprar e ter números falsos. Não é assim que se constrói as coisas.

Mas mesmo assim, vou te explicar como funciona?

  • Você faz um cadastro e compra, é óbvio. As formas de pagamentos são diversas: parcelamento de crédito, boleto bancário, bônus presente...
  • Aguarde-os aparecer. Os novos seguidores aparecem em 10 minutos ou em até 5 dias.
  • E então de repente sua conta estará bombando! 
Mas não se engane amiga, são perfis-fantasmas, não comentam ou curtem foto nenhuma! E o pior, não valem como números.
Mas ai eu te pergunto: e se eles sumirem?

Isso super pode acontecer já que o próprio Instagram, YouTube e Facebook possuem varreduras internas para acabar com esses seguidores fakes. Por isso antes de comprar é sempre bom ver o contrato do site onde você comprou o pacote.





2 comentários:

  1. Não acho legal também esse compra, mas analisando elas ficam famosas, ganham produtos e as pessoas querem ver as postagens, colocam fé nelas, enquanto nós aqui que fazemos coisas sinceras e de boa qualidade, ninguém dá bola, parcerias...necas....as marcas só fazem parcerias com quem tem números, sejam fake ou não, e outra acho que blogueiras pequenas tem que se ajudar, tem umas que nem retribuem uma visita ou comentário, é assim mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lisi. E o esforço que a gente faz é grande. Só quem se dedica a um blog sabe o quanto é dificil cativar seguidores. Bjs e obrigada pela sua opinião.

      Excluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger