.27 de janeiro de 2015

MEU PET: CUIDE BEM DO SEU ROEDOR

Olá meninas. Está no ar então, o primeiro post sobre pets.

O primeiro post é sobre nossos amiguinhos roedores.

Eles são espertos, fofos, companheiros... E assim, como os outros animais, merecem cuidados especiais:


  • ACOMODAÇÃO: Caixas de vidro não são recomendadas, pois dificultam a circulação de ar. Procure colocar seu companheiro em uma gaiolinha espaçosa e com grades fininhas. Antes de comprar a gaiola, preste atenção se ela tem forro de plástico onde o pequeno possa fazer as necessidades. Se preferir, coloque um vasilhame com areia na parte de dentro. Isso vai facilitar muito para fazer a limpeza depois.
BANHO: O rato branco, pode tomar banho com água morna e shampoo neutro. Depois seque com uma toalha. Faça isso em manhãs quentes para ele terminar de secar durante o dia. Hamsters, Camundongos, Esquilos-da-Mangólia devem fazer sua higiene sozinhos. Para isso, é só colocar um punhado de areia na gaiola. O atrito, ao brincar com areia, vai deixa-los limpos.  ATENÇÃO: Nunca use talco neles. Ele pode inalar e causar uma infecção pulmonar nele.
  • ALIMENTAÇÃO: Sabe aquela imagem do ratinho se deliciando com queijo? PODE ESQUECER!! Esse alimento é gorduroso e contribui para o aumento de peso. Prefira rações apropriadas para eles. Na falta delas, você pode até dar PEQUENAS porções de ração para cão. Também ofereça verduras cruas, como couve e agrião, e raizes, como cenoura e beterraba. 

OUTRAS DICAS:




  • Se pretender ter mais de um Hamster, adote os dois ainda pequenos e deixe eles crescendo convivendo no mesmo espaço. Caso contrário, a briga vai ser feia. Há, se não quiser que eles procriem, fique com dois do mesmo sexo.
  • O rato branco é limpinho e não gosta de conviver com o cheiro do próprio xixi. Limpe o fundo da gaiola a cada dois dias, pois o cheiro pode causar até infecção pulmonar.

Então é isso. Espero que tenham gostado. Aguardem o próximo pet ! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger