.12 de outubro de 2014

NA LUTA CONTRA OS CRAVOS

Se existe uma coisa que incomoda no meus rosto são os cravos, ou para que não sabe, os famosos pontinhos pretos. Tenho muitos cravinhos no nariz e próximo às bochechas. Dá muita vontade de espremer mas me seguro, porque sei que vai ficar marcado e aí não dá,né?
Então, para pelo menos tentar dar um jeito na situação, corri atrás de dicas para amenizar esses pontinhos pretos e vim aqui dividir com vocês ( eu sei que não sou a única a sofrer com isso ).

.

Oito atitudes que fazem a diferença

1. Lave o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico para seu tipo de pele. Se for muito oleosa, complemente a higienização diária com um adstringente.
2. Esfolie o rosto uma vez por semana. Esse procedimento simples ajuda a eliminar resíduos que podem entupir os poros.

3. Caso tenha muitos cravos, faça limpeza de pele no máximo uma vez por mês. Realizar o procedimento com mais frequência pode machucar o rosto.
4. Escolha apenas produtos (hidratantes, tônicos) adequados ao seu tipo de pele.

5. Jamais durma com maquiagem. Se o fizer, impedirá que os poros respirem, favorecendo o surgimento de cravos.

6. Ao lavar o rosto, não use água quente. Senão, você tira a oleosidade da pele. O cérebro entende que falta sebo e aumenta a produção dele. Resultado? O rosto fica cada vez mais oleoso.

7. Quem tem muitos cravos pode optar por produtos que promovam leve descamação da pele, desobstruindo os poros. Como normalmente são à base de ácidos, vale consultar um dermatologista antes de usá-los.
8. Siga uma dieta equilibrada e fuja de fast foods. Alimentos muito calóricos ocasionam picos de glicemia no organismo e o aumento da insulina. O hormônio estimula a produção irregular de outro, chamado andrógeno, o que leva a acne e cravos.
Acho que no meu caso, eu deveria me aplicar nas dicas 2 e 3, e vocês?

Um comentário:

  1. Todas essas dicas são muito importantes, principalmente pra mim kkkkkkkk.

    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger