.8 de agosto de 2014

COMO CUIDO DA MINHA PELE

Vou ser sincera com vocês,não fui sempre assim. E ainda,mesmo que seja bem de vez em quando,ainda cometo deslizes...mas bem pouco,rsrsrs.
Um dos motivos,pelos quais decidi cuidar melhor da minha pele,foi minha mãe. Desde que a conheço,sempre vi ela mergulhada em potes de cremes e afins. Hoje,com 42 anos,acreditem,ela não tem nenhuma ruga. Tem uma pele bem viçosa e não aparenta ter a idade que tem. Ninguém acredita que ela é minha mãe!
Já fiz como todo mundo : chegar da balada e se jogar na cama,sem tirar o make. Ou tirar o make só com um sabonete qualquer...Tudo isso está errado!
A pele da gente respira o tempo todo e se não tirarmos a maquiagem e outras impurezas corretamente,ela deixa de respirar e fica obstruída,aumentando os poros e trazendo as nossa "amigas" espinhas. Tenho certeza que ninguém gosta disso.
Por isso, hoje vim trazer um pouco do meu dia a dia em questão a pele e como cuido.

1- Se estou maquiada, antes de lavar o rosto,uso um demaquilante. O que eu uso é o bifásico da L´OREAL . Já fiz post dele aqui. Uso com algodão até ver que não está saindo praticamente nada de sujeira.

2- Lavo o rosto com sabonete em gel. Uso o da BURJOIS. Também fiz post dele aqui. Costumo lavar duas vezes para garantir a limpeza.

3- Finalizo a limpeza com um tônico ou adstringente. Sabe qual eu uso? Leite de colônia! Isso mesmo,aquele que nossa avó usava. Acho ele barato e extremamente eficiente.

4- E para encerrar, aplico um hidratante anti idade, própria para a faixa dos 20 anos. Perfeito para prevenir as primeiras linhas de expressão,já que a partir dos 20 anos, nossa pele deixa de produzir colágeno em abundância e já pode criar as primeiras rugas.


Essa bisnaguinha aqui em baixo é um gel-creme anti-idade para a área dos olhos, Aplico sempre depois de fazer a limpeza. O hidratante e o gel são da Avon. São muito bons,pois não deixam a pele oleosa. Fica bem hidratada e dá um viço para pele.


Depois que adquiri o hábito de manter este ritual todo o dia,senti minha pele melhorar e diminuír consideravelmente as espinhas. Sem contar que é bom ter a sensação de cuidado com si mesma.
No início foi um pouco complicado, eu tinha bastante preguiça,mas ao poucos fui tomando jeito e acabei gostando.
E vcs,como cuidam da sua pele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Viva essa Moda - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger